MONTE SEU TIME
● O que e-mail marketing?
Começando com a afirmação de que 53% da população mundial utiliza e-mail marketing, podemos dizer que é um método de comunicação direta entre empresas e seu mercado-alvo por meio de um canal de comunicação.

Antigamente as mensagens enviadas eram pouco relevantes, trazendo transtornos para quem as recebia e um baixo retorno para as empresas que utilizavam essa estratégia. Porém, hoje, o e-mail passou a ser usado por diversas empresas de uma forma mais inteligente, tornando-o uma importante e rentável ferramenta de marketing na internet. Se você tem uma empresa e ainda não usa o e-mail marketing, vou lhe mostrar como funciona para repensar essa atitude!

● Afinal, como funciona o e-mail marketing e por que usar?

Atualmente, esse meio é uma poderosa ferramenta para construir uma base de contatos e leads com a finalidade de desenvolver uma audiência engajada com sua empresa.
Qualquer etapa do processo de vendas pode se beneficiar do e-mail marketing, que ajuda as empresas a se conectarem com seus clientes, conquistar sua fidelidade e aumentar as vendas.
Mas não podemos negar que, diante de todo o resto, ainda precisamos ficar atentos ao potencial de comunicação desse canal. Ou seja, utilizar e-mail marketing vende, e vende muito bem.

● Podemos citar como principais vantagens deste canal:
Geração de leads;
Reconhecimento de marca;
Engajamento com consumidores;
Relacionamento com clientes;
Geração de valor;
Campanhas mais eficientes;
Aumento das vendas.

●Qual o papel do e-mail marketing na sua estratégia de marketing?

Inúmeros objetivos podem ser alcançados com o uso do e-mail marketing. Embora ele possa estar mais associado a abordagens comerciais e promocionais, ele tem muitas outras opções.

Quando alguém dá permissão para receber e-mails de sua marca, eles abrem uma área pessoal de sua vida que apenas alguns selecionados podem acessar e convidar a conversas. A partir daí, você pode conversar de maneira mais pessoal com os seus clientes.

Perceba a grande oportunidade que o e-mail marketing traz. Você pode perder a oportunidade de construir relacionamentos mais fortes com os clientes se restringir sua estratégia a apenas compartilhar e vender produtos.

●Principais erros que você deve evitar no e-mail marketing:

Comprar listas de e-mails; Comprar listas de e-mail é o erro nº 1 do qual você deve fugir! Pode ser tentador crescer rapidamente a sua base de contatos, mas comprar listas prontas acaba sendo uma armadilha.

Enviar com muita frequência; O principal motivo de descadastro de e-mails é o envio muito frequente. As pessoas não têm mais tempo para ler tudo que chega na sua caixa de entrada e se sentem sobrecarregadas.

Prometer uma coisa e entregar outra; Ninguém gosta de ser enganado. É frustrante para o usuário clicar para abrir um e-mail atraído pelo título, mas o conteúdo não ter nada a ver com o que prometia.

O e-mail marketing pode ser extremamente rentável para sua empresa, pois ele ajuda você a vender seus produtos, mas também vai além disso.
Ele fideliza clientes!

Eu realmente espero que cada conselho fornecido neste artigo possa ajudar seu negócio prosperar ainda mais.

Agora, depois de tudo isso, você já pode entrar em contato conosco para conversarmos mais sobre.