MONTE SEU TIME
Quer humanizar sua marca mas não sabe por onde começar? Continue neste artigo e confira as dicas que preparamos para te ajudar!

As pessoas constroem melhores relacionamentos com as marcas quando veem pessoas por trás delas que pensam e agem como elas. Nesse sentido, muitas empresas estão buscando se tornar mais humanizadas, tentando aproximar sua marca dos consumidores.

Humanizar a marca é possuir um relacionamento próximo com seu público não se limitando apenas a apresentação dos produtos ou serviços que oferece. É uma maneira de gerar conexões reais com seus clientes, funcionários, fornecedores e todos com quem interagem.

Antes de conferir as dicas sobre como humanizar a marca veja as suas principais características:
1- Marcas humanizadas possuem diversos canais para que o cliente possa se comunicar com elas e receber uma resposta ou suporte mais rápido, minimizando assim qualquer burocracia ou obstáculo entre a empresa e o cliente;
2- Realizam ações em prol do meio ambiente e direcionadas a sociedade. Segundo um estudo realizado pela agência Union+Webster 87% dos brasileiros preferem comprar produtos e serviços de empresas que tem responsabilidade social;
3- Se comunicam de forma simples e buscam entender primeiro seus possíveis clientes, criar uma conexão e gerar valor para os mesmos.

Agora que você viu as principais características sobre como humanizar a marca, veremos a seguir algumas dicas para que você aplique no seu negócio.

1- Defina a identidade da sua marca - O caminho para o sucesso de qualquer empresa deve começar com o estabelecimento de sua identidade de marca. Inclua os objetivos, a visão e os valores da sua marca, além da percepção que seu público-alvo tem de você e de sua identidade única.

2- Possuir um estilo único - Dar às marcas personalidade que as distinga de outras marcas é o que significa "humanizá-las". Saiba diferenciar a sua.

3- Conte sua história - Aborde temas sobre o inicio da sua empresa, mostre os antes e depois de suas evoluções. Aproxime-os.

4- Repasse seus aprendizados para o seu público - Mostre o que aprendeu recentemente, passe tutoriais e dicas do seu nicho e aos poucos você pode ir mostrando seus bastidores também, de gravações ou do seu local de trabalho etc.


Como você pode perceber, a humanização desassocia o excesso de seriedade e formalidade da marca. Por fim, ter uma marca humanizada no mercado, sem dúvida, será extremamente benéfico e lucrativo para sua empresa.

Comece hoje mesmo a praticar essas dicas para ter sucesso nesse processo de humanização.